
Como a Maxis está simulando mais do que nos torna humanos no The Sims 4.
Todo mundo sabe que o The Sims evolui. É uma das séries com mais continuações da história, recebendo cada vez mais pacotes de expansão a cada ano.
O que é menos óbvio a respeito do The Sims, são seus intervalos chave, principais para a série. No próximo ano, a Maxis irá lançar o The Sims 4 - e todo mundo sabe que todos aqueles conteúdos das expansões serão resetados a zero para que possa permitir que o estúdio faça mudanças fundamentais na maneira em como a simulação de vida funciona.

Pearson começou a trabalhar no The Sims 4 há quase
três anos. Grupos individuais de desenvolvedores deixaram o The Sims 3 para se unirem à equipe do novo jogo, todos são muito necessários, começando pelos engenheiros responsáveis pela simulação de nível básico até artistas conceituais e desenhistas de conteúdo.
Dito isso, a Maxis está revisando a vida interna dos Sims na tentativa de criar uma maior sensação de autonomia e personalidade. "As pessoas sempre estenderam suas emoções para seus Sims", diz o produtor Ryan Vaughan. "Agora, os Sims possuem suas próprias emoções e estarão fazendo uso delas para empurrar este sentimento para o jogador. Eles são seres vivos, possuem sentimentos, e o jogo se desenvolve a partir disso."
Em um certo momento, um Sim irá ocupar um estado emocional particular, de relativamente neutro ou para o auto-explicativo eufórico, deprimido, irritado e romântico. Há um total de 14 tipos de emoções diferentes e cada uma delas funcionam de modo único, como por exemplo: sims irritados com determinada coisa, cada uma das emoções afetará o Sim de alguma forma, desde a sua postura ao caminhar, até expressão facial e voz.
O estado dos Sims podem conceder efeitos positivos e negativos, desbloqueando interações únicas com objetos do ambiente. Curiosamente, as próprias emoções "bom" ou "ruim" possuem níveis de mecânica: todas tem suas particularidades e os jogadores interessados em pequenos detalhes serão incentivados a esta experiência.

Os jogadores podem jogar com o sistema de emoção mandando seus Sims consumirem algumas bebidas específicas, assistir certos tipos de coisas na TV ou em ambientes particulares. A mobília e a arquitetura atuam como amplificadores -, um quarto a luz de velas, por exemplo, faz com que seja provável que um jantar a sós com seu amado seja um sucesso.
As ferramentas de design foram reformuladas para reduzir a frustração dos jogadores quando tentam criar uma casa ideal. Embora seja superficialmente semelhantes ao conjunto de ferramentas dos jogos anteriores, um monte de funcionalidades inteligentes podem fazer ajustes em uma casa de um jeito bem mais fácil do que antes. O jogo agora reconhece espaços fechados, como salas, e elas podem ter arrastadas a uma outra parte da casa, sendo que as portas e janelas se ajustam de acordo com o novo estilo de layout. Se você já teve que mudar cada item de uma cozinha para simplesmente alterar uma parede, com certeza irá gostar do novo sistema
O jogo reconhece o ambiente com muito mais facilidade do que antes. A distância entre duas balaustradas no terraço será entendido como um local em potencial para se colocar uma escada, e as peças relevantes serão redimensionadas de acordo. Isso resultará em um grande estilo arquitetônico inspirados em casas do sul da Louisiana e Inglaterra.
Por enquanto a Maxis irá ficar de boca fechada no momento, nenhuma palavra sequer sobre as carreiras do jogo ou as fases da vida de um sim, nem quantas cidades estarão disponíveis no lançamento do jogo ou como os recursos online do jogo irá tomar. Este último ponto em especial foi a chave que trouxe diversos problemas para o SimCity, jogo também da Maxis. No entanto, o foco do The Sims está na experiência humana que permite aos jogadores renová-los, e é um bom presságio para o futuro.
"Construir pacotes de expansão é muito importante para o que queremos adicionar", disse Vaughan. "Voltando a um jogo base é a forma como queremos evoluir a experiência em algo novo e que não foi feito antes".
[Tradução e adaptação O Sim BR, ao copiar, credite]
0 comentários:
Postar um comentário